segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mais sobre Alberto D'Ascola (Alborosie).

Alberto D'Ascola (aka Alborosie) nasceu na Sicília, e tornou-se rapidamente reconhecido como um jovem prodígio. Ele é um jogador realizado de vários instrumentos, incluindo guitarra, piano, baixo e bateria. Em sua adolescência, ele formou inúmeras bandas e mudou-se para Milão , o centro da cena da música em Itália. Seu destino foi claramente evocado pelo seu talento único e deveria seguir um percurso semelhante aos primeiros dias de muitos grandes talentos e lendas que surgiram antes dele.

Em 1993, com 15 anos ele formou o "National Tickets Reggae" e foi assinado com a BMG Records no mesmo ano. Banda recorde de vendas O ultrapassou 200 mil unidades até o ano de 2000. Alborosie que sempre esteve firmemente entrincheirado nas origens e na cultura da música negra actuou com a banda na Jamaica, nos festivais Sunsplash 99 e Sumfest 2000. Conseqüentemente Alborosie mudou seu foco para projetos internacionais.

Um encontro casual com o proprietário do estúdio e gravar executivo internacional, Jon Baker de Geejam, levou a uma multi-facetada parceria como engenheiro e produtor de house Geejam Studios em Port Antonio, Jamaica e Gravações Forward.  Através desta parceria Alborosie não só escreveu um número de canções para vários artistas internacionais, bem como remixou música para J Records, Mario, Angie Stone e Les Nubians (Virgin France), Jimmy Cozier e Manu Chao. Alborosie de produção de projetos de produção incluem o trans-global movimento do grupo Adelante do álbum de soul que vendeu mais de 120.000 cópias só na França em 2002.

Ele também colaborou com grandes artistas jamaicanos incluindo Dean Frazer, Beenie Man e muitos outros. Recentemente, ele produziu um riddim "XXL", para a cena reggae dancehall com Gee Jam / Dienz Records com artistas como Sizzla, Wayne Marshall, Voice Mail, Beenie Man, uma nova e promissora que vem da Jamaica até hip hop artista Tony Fisher, ele e outros conhecidos artistas reggae.
 Alborosie recentemente completou o seu primeiro álbum solo intitulado "Soul Pirate".
 Este álbum descreve a sua paixão, o amor ea viagem continua na Jamaica, tendo se transferido para a ilha em 2001 e inclui colaborações com Ky-Mani Marley, Jah Cure, Luciano e Morgan Heritage. "Soul Pirate" é uma observação consciente da Jamaica, que hoje em vezes é dolorosamente honesto e optimista acerca desta linda e única terra.

"Herbalist" o primeiro single lançado do "Soul Pirate" tornou-se um sucesso internacional. De acordo com o Dub Vendor em Londres (distribuidora mais influente da música reggae na Grã-Bretanha), o single foi número um por semana. De volta a casa que criou a canção controvérsia, resultando em sua proibição eventual pelo jamaicano Broadcast Comissão devido ao seu conteúdo explícito visual e lírico. "Call Up Jah" foi liberado em seguida e devido à sua popularidade, o vídeo foi filmado pela MTV Itália em Kingston, Jamaica. Seguindo o sucesso do seu antecessor " Kingston Town "subiu nas paradas reggae europeu para se tornar uma série de Verão de 2007 um hino.  O vídeo foi filmado por Ras Kassa ("O Guru").

Nenhum comentário: